Em 2019, já dá pra dizer que todo mundo tá no Instagram. Segundo dados divulgados pela própria rede social, mais de um bilhão de pessoas estão compartilhando fotos e mais fotos pela rede todos os dias. Dentre esse mar de gente presente no Instagram, algumas se destacam com seus vários seguidores: são as blogueiras. Quer virar blogueira? Siga aqui nossas dicas matadoras!

Blogueiras são aquelas pessoas – normalmente mulheres, por isso o sentido feminino na palavra, mas o ato de blogueirar não se limita a elas – que estão sempre compartilhando fotos pelo feed, stories sobre a sua vida e recebendo mimos que às vezes nos deixam com inveja.
Se você tem o sonho de se tornar uma blogueira para ganhar alguns mimos ou simplesmente quer ser uma pessoa popular na rede, preparamos algumas dicas rápidas. Desce aí e lê com a gente!

Não compre seguidores!

Esse é o primeiro erro que as pessoas cometem quando querem ganhar mais seguidores no Instagram ou virar blogeuira. Na ânsia de se tornar popular, elas compram, vamos dizer, 10.000 seguidores, achando que aquilo vai dar um bom resultado.

Não se engane! Seguidores comprados são contas inúteis no Instagram. Normalmente essas contas são perfis fake, contas inativas ou usuários que não tem o mínimo interesse no seu conteúdo. 

Ou seja: são contas que não vão produzir engajamento pra você. Blogueira boa é blogueira que tem um bom engajamento com o seu público. E você vai entender mais disso na nossa segunda dica!

quer virar blogueira? Interaja com os seus seguidores

Mesmo que você tenha 400, 500 seguidores, interaja com eles! Responda comentários nas suas fotos, faça Stories onde eles podem te fazer perguntas, comente as fotos dos seus amigos mais próximos!

Isso faz com que você mostre o seu perfil a outras pessoas e desperte o interesse e a curiosidade delas. A partir daí, é começar a manter os novos seguidores no seu Instagram seguindo a terceira dica!

Poste conteúdo interessante

A grande sacada de ter um grande número de seguidores não é conquistar muitos por dia, mas manter os que você já conquistou. Para isso, você deve postar conteúdos que os prendam ao seu perfil. Escolha um nicho que você ama e comece a postar sobre isso! Seja uma blogueira de viagens, comida, beleza, vida fitness, existem diversos temas que interessam as pessoas e estão ao seu alcance. Se quer virar blogueira, as suas postagens devem refletir o que você realmente gosta. Entretanto, para que a sua mensagem seja entendida, o seu conteúdo deve ser passado de forma efetiva. Isso significa explorar o que te trazemos na quarta dica.

Alie boas fotos a bons textos

Ninguém vai querer seguir um Instagram que polua o feed com fotos feias e aleatórias. Temos certeza que você não segue um perfil desse tipo. Por isso, tente sempre postar fotos bacanas, mesmo que você não tenha um celular potente.

Assista um ou outro vídeo no YouTube com dicas de fotografia, leia conteúdos sobre o tema na Internet, enfim, adquira conhecimento. Porém, ao contrário do que você pode acreditar, não só de fotos vive o Instagram: os textos também são de extrema importância.

Cada foto tem uma história por trás e as pessoas gostam de saber disso. Envolva-os com as palavras e os dê uma razão para confiar em você sendo genuína. As pessoas gostam de conhecer as blogueiras.

Use e abuse dos Stories!

Cerca de 200 milhões de pessoas utilizam os Stories do Instagram todos os dias. Isso torna a ferramenta mais utilizada do que o próprio feed da rede social. Explore esse recurso como forma de atrair mais seguidores! Mesmo que as pessoas não te sigam, elas podem ver os seus Stories pela aba de explorar se a sua localização estiver ligada. Aproveite e marque outras blogueiras, elas podem retribuir o favor. Quem sabe você não consegue alguns seguidores dessa maneira? Lembre-se: conseguir seguidores é um ato contínuo e você não vai conseguir milhares deles da noite para o dia. Entretanto, temos certeza que, seguindo as nossas dicas, você vai poder fazer parte dos grupinhos de blogueiras por aí.

Gerenciamento de perfil

Para ganhar seguidores no Instagram ou virar blogueira, é necessário gerenciar bem o seu perfil. Descobrir novos perfis que podem se interessar pelo seu, interagir com eles e compartilhar postagens nos melhores horários para atrair mais atenção são algumas das ações que você precisa fazer para tornar o seu perfil mais relevante. Entretanto, fazer isso pode consumir muito do seu tempo. E é por isso que o Robô do Insta está nessa lista.

O Robô do Insta é exatamente o que seu nome diz: um robô que vai trabalhar para melhorar o seu perfil no Instagram. Com uma linguagem acessível e de fácil entendimento, o Robô possui funções que vão facilitar e muito a sua vida.

Baseando-se em perfis semelhantes ao seu, hashtags relacionadas ao seu assunto e localizações relevantes, o Robô do Insta vai procurar pela rede pessoas reais que podem se interessar no seu conteúdo e interagir com elas, levando-as ao seu perfil. Tudo isso configurado por você de forma fácil e intuitiva.

O Robô também conta com a função de agendamento de postagens, poupando o seu tempo e tirando a preocupação em fazer as postagens no dedo, uma a uma. Basta selecionar a foto que você quer postar, escrever a legenda, escolher o melhor dia e horário, e pronto! Ela será postada exatamente da forma como você colocou.

O Robô do Insta é um aplicativo acessado diretamente pelo navegador e está disponível tanto pelo celular quanto pelo computador. O serviço é pago, mas você tem cinco dias de teste grátis para comprovar a eficiência da aplicação. 

Para mais detalhes, é só ir ao site do Robô do Insta.

Share This

What's your reaction?
3Massa!0Lol2Wow0Love0Lamentável0Grrrrr

Leave a comment

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.
Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.