Depois de ler isso você nunca mais vai pensar em comprar seguidores

Depois de ler isso você nunca mais vai pensar em comprar seguidores

Na sua busca pelo aumento de seguidores no Instagram, você já deve ter se deparado com diversos anúncios fazendo a seguinte promessa “Comprar seguidores reais 100% brasileiros” ou “compre seguidores para o seu Instagram”. Os preços variam de R$20,00 a R$1300,00, mas acredite: esses são valores que você não quer pagar.

Comprar seguidores não é nada interessante para você. Se você parar para prestar atenção, não existe nenhuma vantagem em comprar seguidores. De forma geral, existem três tipos de usuários no Instagram:

  1. Você tem um Instagram pessoal para entrar em contato e se relacionar com sua família, amigos e pessoas próximas. Em uma situação dessas, pra que você precisa de mais seguidores? Você não os conhece, não há motivo para se relacionar com eles, além de que eles não terão o mínimo interesse nas postagens que você fizer.
  2. Você possui um Instagram comercial de uma marca ou empresa; seguidores falsos não vão se converter em vendas para o seu negócio.
  3. Você é um influenciador. Ao comprar seguidores, você perde credibilidade e se torna tão falso quanto eles.

Como você pode ver, não há uma razão para comprar seguidores. Entretanto, se você ainda não se convenceu, nós te trazemos mais alguns motivos para você não fazer isso.

Você vai ter um engajamento incompatível

Existe um certo padrão de engajamento em contas verdadeiras do Instagram. Engajamento significa, basicamente, o quanto as pessoas se relacionam com a sua postagem: curtidas, comentários, enfim.

De acordo com pesquisas divulgadas pela plataforma Markerly, os números médios de engajamento são os seguintes:

  • < 1,000 seguidores têm uma média de 8% de engajamento
  • 1,000 – 10,000 seguidores têm uma média de 4% de engajamento
  • 10,000 – 100,000 seguidores têm uma média de 2.4% de engajamento
  • 100,000 – 1 milhão de seguidores têm uma média 1.8% de engajamento
  • 1 milhão de seguidores têm uma média 1.7% engajamento

Esses números são uma média, ou seja, eles não são exatamente como mostrados, mas chegam bem perto. Ao comprar seguidores, seus números destoam muito dessa média, pois normalmente contas compradas não se relacionam com você.

Traduzindo isso em números, você vai ter 20.000 seguidores e 40 curtidas em uma foto. Será que realmente vale a pena?

O Instagram reconhece e remove contas falsas

Como já falamos nesse artigo, ao comprar seguidores você acaba com diversos perfis desinteressantes no seu Instagram. Perfis esses que, em sua maioria, são contas falsas criadas com o único propósito de serem vendidas como seguidores.

O algoritmo do Instagram, ou seja, a sua “inteligência artificial”, consegue reconhecer essas contas falsas e, por serem contra os Termos da rede, elas acabam sendo removidas.

O que isso significa? Significa que, se você comprar seguidores, uma hora ou outra você vai acabar perdendo o seu dinheiro. Enquanto o vendedor continua com o valor da venda, você facilmente perde o “produto” que comprou.

Você não vai ganhar dinheiro algum com seguidores comprados

Já que estamos falando de valores…

Você pode pensar “comprar seguidores é um investimento, pois com mais seguidores eu vou ter um retorno financeiro”. Se for um Instagram comercial, você pode achar que com mais seguidores vai conseguir mais vendas; e se quiser ser um influenciador, você vai conseguir fechar com as marcas por causa dos 30.000 seguidores que você comprou, certo?!

Errado.

Como comentamos lá em cima, seguidores falsos não se convertem em vendas. Independentemente de serem contas reais, contas falsas ou bots, elas dificilmente comprarão os seus produtos. Eles não vão gastar dinheiro com os seus produtos e nem vão servir como referência para pessoas que realmente comprarão os seus produtos.

Se você quer ser um influenciador ou blogueira, nenhuma marca vai querer fechar com quem compra seguidores. As marcas não selecionam representantes na internet apenas pelo número de seguidores, mas sim por outros dados. Eles possuem analistas para avaliar o seu perfil que com certeza saberão que os seus seguidores são comprados.

Comprar seguidores é comprar Spam

Quando você compra seguidores, diversos tipos de conta estão dentro daquele número que foi comprado. Além das contas falsas, robôs e até algumas contas reais, existem também as contas Spam.

As contas Spam são perfis feitos com simples e único propósito de enviar spam. Ou seja, transmitir pela rede mensagens não solicitadas que, geralmente, contém links maliciosos que podem infectar o seu celular.

Quando você compra seguidores, o Spam também consegue acesso aos seus seguidores reais e a sua conta acaba agindo como uma via para que usuários maliciosos alcancem mais pessoas reais. Você não se sentiria culpado se um amigo seu acabasse com o celular infectado indiretamente por sua causa?

No nosso Blog, trazemos diversas dicas para que você consiga os seus seguidores da forma como deve ser feita, de maneira orgânica e sem oferecer riscos ao seu Instagram ou ao de seus seguidores. Porém, se mesmo com as dicas que demos você quiser comprar seguidores, faça por sua conta em risco!

Share This

What's your reaction?
2Massa!0Lol0Wow2Love0Lamentável0Grrrrr

Leave a comment

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.
Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.