O que é a função Destaques do Instagram e como usá-la

O que é a função Destaques do Instagram e como usá-la

Nos seus passeios pelo Instagram, você com certeza já viu pelos perfis comerciais ou de blogueiras (os) a seção Destaques. São aqueles círculos, como o dos Stories, que ficam logo abaixo da descrição do perfil.

Os Destaques servem para exibir no seu perfil os seus Stories favoritos por tempo indeterminado, quebrando a limitação das 24 horas presente na ferramenta. Isso significa que você pode deixar salvo pra todo mundo ver aqueles Stories da festa que você foi ou daquela viagem sensacional que você fez.

A melhor parte disso tudo é que você pode dividir os destaques por categorias diferentes, ou seja, suas viagens não se misturarão com aqueles lanches lindos que você consegue postar foto antes de comer. Cada um tem o seu espaço, bem bonitinho e organizado.

Aprenda a criar um destaque para o seu perfil

Para criar um destaque no seu perfil do Instagram, não existe mistério. Você pode fazer isso de três formas diferentes: diretamente do perfil, a partir do seu arquivo de Stories ou por um Storie publicado.

A primeira maneira é a mais fácil. Basta se dirigir ao seu perfil e encontrar, na área dos destaques logo abaixo da descrição, a opção “Novo”, sinalizada por um sinal de +. Assim que você pressiona essa opção, uma tela com todos os Stories postados desde a introdução dos Destaques no Instagram (dezembro de 2017) se abre, onde você pode selecionar quais Stories farão parte daquele destaque que você quer criar. Depois disso, é só avançar, selecionar a capa, o título e pronto, o seu Destaque está criado!

Ícone para criação de um novo Destaque 

Ícone para criação de um novo Destaque 

Para criar um destaque a partir do seu arquivo de Stories, a abordagem é semelhante a da primeira maneira. A diferença é que, no seu perfil, você vai abrir o arquivo pressionando o ícone de arquivo no canto superior direito, entre o seu usuário e o ícone do menu. A partir daí, o procedimento é o mesmo que o anterior.

 

Ícone de arquivos de Stories

Ícone de arquivos de Stories

Já na terceira maneira, você vai abrir o Storie que está postado e pressionar a opção “Destaque”, no canto inferior direito. O Instagram então vai perguntar se você quer adicionar aquela imagem a um destaque existente ou criar um novo. 

Recentemente, o próprio Instagram começou a sugerir como você pode fazer essa organização. Com a função Destaques Sugeridos, o algoritmo da rede social identifica no seu arquivo de Stories as fotos que podem possuir o mesmo conteúdo e sugere destaques prontos para você colocar no seu perfil.

Por exemplo, se você possui muitas fotos de casal no seu arquivo de Stories, o Instagram vai juntar todas em um destaque, nomeá-lo (com um coraçãozinho, por exemplo) e deixar sob a sua responsabilidade se quer colocar aquilo no seu perfil ou não.

O que eu devo destacar?

Mesmo tendo sido lançada há mais de um ano, a função Destaques ainda é subutilizada no Instagram.  Seu potencial é imenso e pode ser explorado de diversas formas, tanto em perfis pessoais quanto em perfis comerciais.

Por exemplo, se você possui um perfil comercial, pode destacar informações como localização do seu estabelecimento, Stories que você grava do interior da loja, promoções, enfim, informações importantes que não podem se perder pelo feed.

Para perfis pessoais, você pode destacar qualquer coisa que seja do seu gosto. Afinal de contas, o perfil é seu e você posta o que quiser, não é mesmo? Só tente não colocar muitas coisas em um destaque só, pois, vá por mim, ninguém quer ver aquele monte de Stories que mais parecem uma linha pontilhada.

 

 

Outra dica interessante é criar capinhas para os seus Destaques. Existem diversos sites – como, por exemplo, o Canva e o PicMonkey – onde você pode criar as suas próprias capas personalizadas.

Para colocar uma capa nos seus destaques, você primeiramente deve ir ao seu perfil, pressionar o destaque que você quer editar e selecionar a opção “Editar destaque”. Na tela que abrir, você verá logo acima a opção “Editar capa”. Dai é só selecionar uma imagem que já foi postada no Stories ou mesmo diretamente da sua galeria. Agora que você entende tudo sobre os Destaques e sabe como usá-los, vá ao seu perfil e faça alguns! Tenho certeza que eles vão dar uma incrementada bacana no seu Instagram.

 

Share This

What's your reaction?
1Massa!0Lol0Wow0Love0Lamentável0Grrrrr

Leave a comment

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Quer receber nosso conteúdo em primeira mão?

Get the latest and greatest design news every week!

Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.
Copyright ©  Design e UX por Leandro Lobo2019. All Rights Reserved.